LINHA-ALMAFLEX-LOGO

ALMAFLEX ADESIVO DE CONTATO BASE D’ÁGUA

ALMAFLEX® 300 – ADESIVO DE CONTATO BASE D’ÁGUA, é um produto de alto desempenho e tecnologia formulado base d’água, não sendo tóxico à saúde e a natureza.

Possui alto teor de sólidos, o que proporciona um alto rendimento, longo tempo em aberto e boa resistência ao calor (pode ser utilizado no processo postforming).

Por se tratar de um produto base d’água, com baixa viscosidade, facilita a aplicação e elimina resíduos de cola, diminuindo o tempo de trabalho.

MODO DE USO

Solicitar manual de aplicação.

1 – Aplicar uma camada uniforme em AMBAS as superfícies preferencialmente com rolo de espuma, sendo que geralmente uma camada de adesivo é suficiente.

2 – Substratos com excesso de porosidade podem requerer mais de uma camada de adesivo, obedecendo sempre à secagem entre as camadas. Caso não obedecido, isto impedirá a secagem completa da camada anterior.

3 – Um filme uniforme, transparente e com brilho, indica quantidade suficiente de Adesivo aplicado e que se encontra pronto para colagem. Costuma-se pensar que quanto mais adesivo melhor será a colagem, ERRADO, o adesivo não pode aparecer em excesso nem ser insuficiente.

4 – O Adesivo encontra-se seco e pronto para a colagem entre 20 e 40 minutos, nas condições normais de umidade e temperatura, podendo variar +/ – 10 minutos dependendo das condições do ambiente.

5 – O tempo em aberto de colagem não deve ultrapassar 4 horas. Dentro deste intervalo quanto maior o tempo maior a resistência inicial.

6 – Posicionar as superfícies a serem coladas cuidadosamente antes da colagem. Não é possível ajustes posteriores após as películas de adesivo tomarem contato. Espaçadores como tarugos ou tiras de laminado podem ser usados para ajudar a impedir um contato prematuro entre as películas de adesivo. Deslizar os espaçadores para fora e aplicar uma pressão uniforme do meio para as bordas.

7 – Deve-se usar máxima pressão para garantir contato adequado e total adesão. Os substratos unidos podem ser manuseados e cortados após a adesão. O uso de pressão sobre as partes coladas é indispensável.

8 – Para aplicação de verniz ou selante aguardar 48 horas. Cura total do produto se dá em 7 dias.
Para informações sobre segurança no manuseio solicite a Ficha de Segurança do Produto (FISPQ).

CONFIRA O VÍDEO