Nos dias 03 e 04 de agosto, pela manhã, alguns colaboradores participaram do Treinamento para a Brigada de Incêndio.

Brigada de Incêndio: É um grupo organizado de pessoas preferencialmente voluntarias ou indicadas, treinadas e capacitadas para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros, dentro de uma área preestabelecida na planta.

Primeiros Socorros: São procedimentos de emergência, os quais devem ser aplicados a vítimas de acidentes, mal súbito ou em perigo de vida, com o intuito de manter sinais vitais até que se obtenha socorro especializado.

O treinamento foi dividido em duas etapas: no primeiro dia foi explicado como agir contra princípios de incêndio e como usar os equipamentos de extintores e hidrante, na teoria e na prática; no segundo dia foi falado sobre primeiros socorros e como agir na presença de acidentes de trabalho antes do apoio médico.

OBJETIVO DO TREINAMENTO: Transmitir aos alunos conhecimentos para atuar na prevenção e no combate a princípio de incêndio e incêndio, abandono de área, primeiros socorros (APH) e proteção ao meio ambiente. Proporcionar aos participantes conhecimentos básicos sobre as técnicas de socorros de emergência, que deveram ser aplicados em uma vítima de acidentes traumáticos ou clínicos, com uso das técnicas adequadas e utilização de matérias de fácil aplicação.

O treinamento foi ministrado pelo palestrante Doalcei e pelo engenheiro Cesare Lopes, dono da empresa: PH Projetos, responsável pela prevenção contra incêndio e sistemas hidráulicos.

Confira as imagens do treinamento abaixo:


COMPARTILHE: